Páginas

sábado, 17 de março de 2012

Meu LO pro Desafio Scrap pelo Brasil

Chegou a minha vez de lançar o desafio do Scrap pelo Brasil e depois de pensar bastante decidi que queria algo que inspirasse, que mexesse com o íntimo de cada uma ao fazer sua página.
Não vejo o scrap como algo rotineiro, automático. Só consigo fazer scrap com vontade e inspirada.
A obrigação não combina com esse meu hobby, que comecei inclusive, como uma autoterapia.
As regras eram apenas duas: base predominante amarela e inspiração através de um poema de
Fernando Sabino.

Minha página: retratando um momento em que vivi a incerteza, a espera por um diagnóstico. Não deixei de viver, de crer que poderia ser curada, mas o coração estava sim abalado.

Usei vários autoretratos: momentos de reflexão!

O poema proposto de Fernando Sabino foi impresso em papel vegetal. Alguém ainda usa papel vegetal??? Eu adoro a transparência dele. Usei as bordas rasgadas e desgastadas e prendi com ilhóses lilás. Usei também muitas flores Primas dessa cor.

O título do LO ficou sendo meu nome: esse LO conta na verdade um pedaço de minha vida.
Montei com brads de letras formando o nome VANESSA.
Fiz a base tentando passar o sentimento de dúvidas e incertezas do momento: finas camadas de massa de modelar e depois fui passando esponjas com carimbos lilás e bege. Tudo de forma bem irregular.
Confesso que fiquei super feliz, pois todas as meninas do Scrap pelo Brasil entraram de corpo e alma no desafio e cada uma interpretou o poema de uma forma!
Espero que muitas amoras encarem também esse desafio e deixem o coração fazer scrap.
Todas os detalhes do Desafio vocês encontram nesse link. Esperamos a participação de todas vocês!
Bjssss e um ótimo fim de semana.

4 comentários:

  1. Lindo Van! E scrap pra mim tb não dá pra ser automático, tem que ter motivo, inspiração, momentos. Não é simplesmente fazer por vaidade, tem que ter historia pra contar, por isso comecei a fazer e aprendi a fazer scrap pra mim, e não para os outros... Os poemas são belas fontes de inpiração... sempre tem algum que se encaixa pelo que estamos passando né!
    Beijos e fique om Deus sempre!
    Adoro vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ceci...sem emoção e prazer não sai nada!!!! rsrs
      Bjssss...amei muiiito sua página!
      Bjsss
      VANESSA

      Excluir
  2. Em tempo : eu amo papel vegetal! A Val Pesce é quem compra pra mim em uma casa de artigos para arquitetos, por aqui não tem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ceci...por aqui tem sem problemas...quando precisar é só falar!
      Bjsss
      VANESSA

      Excluir